Queda de monomotor em Barreiras causa morte de 3 pessoas

Jornal OExpresso – A queda de um avião de pequeno porte matou três pessoas na manhã deste sábado (2) no município de Barreiras,  conforme informações do CBMBA (Corpo de Bombeiros Militar da Bahia).

A aeronave caiu em uma área de vegetação fechada do aeródromo da ABA (Associação Barreirense de Aerodesportiva). O local é de difícil acesso, e a causa do acidente ainda é desconhecida, segundo o CBMBA.

Uma equipe com 12 bombeiros foi mobilizada para fazer o resgate dos três corpos. O CBMBA não divulgou os nomes das vítimas, nem o trajeto que seria feito no voo.

“Os militares já conseguiram acessar o local, uma extensão bastante íngreme, e, para a recuperação dos corpos, estão utilizando equipamentos de desencarceramento e resgate”, afirmou o CBMBA.

Durante a tarde, os bombeiros conseguiram retirar os dois primeiros corpos e entregaram ao Departamento de Polícia Técnica, que ficou a cerca de 1 km do local do acidente, para identificação e procedimentos legais. No final da tarde, os agentes começaram a remoção do terceiro corpo.

A FAB (Força Aérea Brasileira) disse que investigadores do Seripa II (Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram acionados para realizar a ação inicial de apuração do caso. De acordo com o órgão, o acidente envolveu a aeronave de matrícula PP-ZJA.

“A conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, declarou a FAB.

No sistema de consultas da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), dois frigoríficos (Regional Sudoeste e Confrigo) aparecem como proprietários do avião com a matrícula PP-ZJA.

Ainda de acordo com a agência, a aeronave foi fabricada em 2010 e estava registrada na categoria “PET-construção amadora”.

e9cc7b26-8040-48b3-ab57-7598e74fd987

bc9c2522-d20a-4ee7-9f72-e086bfeeab10

14c34540-6f7e-478b-a03d-8673c29a0bef

4a7ebdfb-cedc-4bdd-aee2-de16865871f9

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *