Imagens: print da transmissão
Oeste Global | Luís Carlos Nunes – Na noite desta quarta-feira (13), a Câmara Municipal de Barreiras, aprovou pelo placar de 12 votos a favor e 3 votos contrários o Projeto de Lei (PL) nº 02/2024, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a Prefeitura a contrair um empréstimo de R$ 60 milhões junto à Caixa Econômica Federal.
Aa sessão legislativa relâmpago, que durou cerca de 16 minutos, contou com a presença de 15 dos 19 vereadores. Os parlamentares votaram o PL em dois turnos, sendo registrados os votos contrários dos vereadores João Felipe, B.I. e Carmélia da Mata.
De acordo com o documento aprovado, a finalidade dos recursos é financiar obras e serviços de infraestrutura pública na cidade, no entanto, durante a sessão, não foram detalhadas informações específicas sobre a destinação dos recursos.
Essa sessão que aprovou o polêmico empréstimo de R$ 60 milhões foi marcada por significativa presença de público no plenário, com munícipes manifestando tanto apoio, quanto oposição à proposta do governo de Zito Barbosa.
Com o resultado agora conhecido, nesta reta final de mandato e ano eleitoral, cabe aos vereadores oposicionistas e à comunidade acompanhar de perto e fiscalizar a execução dos projetos que serão desenvolvidos com os recursos provenientes do empréstimo.
Além da aprovação do empréstimo, o Projeto de Lei Nº 01/2024, que declara de utilidade pública a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Profetizando as Nações, também foi aprovado por unanimidade durante a sessão. Ambos sequem para a sanção do prefeito e demais atos pertinentes.