João Felipe faz coro junto a Carmélia da Mata e se diz contra novos empréstimos para a prefeitura

“A longo prazo, essas dívidas podem comprometer a gestão de futuros prefeitos e o consequente desenvolvimento de Barreiras”, disse o vereador

Oeste Global | Luís Carlos Nunes – O vereador João Felipe confirmou nesta 2ª feira (26) ser contrata a autorização por parte da Câmara Municipal para concessão de novos empréstimos para a administração de Zito Barbosa, atual prefeito de Barreiras.

É um ano eleitoral, não dá pra gente tratar das finanças da cidade com essa irresponsabilidade”, afirmou o parlamentar.

Com essa fala, João Felipe engrossa fileiras com a vereadora oposicionista, Carmélia da Mata que é uma das principais organizadoras da “Comissão Popular do Endividamento Público em Barreiras”, movimento que questiona a falta de transparência com os recursos públicos na cidade de Barreiras e cobra por maior responsabilidade na administração municipal.

Conforme já noticiado pelo Oeste Global, João Felipe está de malas prontas para sair de seu atual partido, o União Brasil e deve ingressar em sua antiga agremiação, o PCdoB. Essa movimentação deve acontece a partir do próximo dia 7 de março, data em que terá início a janela eleitoral que permite que políticos com possam trocar de filiações partidárias sem o risco de perderem os seus mandatos.

Ainda segundo o edil, ele ao rechaçar a possibilidade de uma eventual solicitação por parte do executivo de um novo empréstimo que pode chegar a R$100 milhões, o executivo municipal deveria procurar apoio dos governos estadual e federal para executar novos projetos na cidade.

A longo prazo, essas dívidas podem comprometer a gestão de futuros prefeitos e o consequente desenvolvimento de Barreiras.

Além disso, João Felipe destacou a situação ambígua do projeto na Câmara Municipal, notando que, “apesar de supostamente a proposta já estar na Casa de Leis, ainda não foi lido em Plenário”. Essa afirmação do vereador aponta para uma preocupação com a transparência e o processo legislativo adequado, evidenciando que a proposta de empréstimo ainda não iniciou formalmente sua tramitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *