Na última quarta-feira (13 de março de 2024), os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Mário Frias (PL-SP) foram recebidos para um jantar na residência oficial de Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, em Mar-a-Lago, na Flórida.
O encontro, relatado por Eduardo Bolsonaro em suas redes sociais, destacou a ansiedade do deputado em relação ao possível retorno de Trump à corrida presidencial contra Joe Biden em novembro, visando restabelecer “tempos de paz e normalidade”. Eduardo mencionou que Trump está a par da situação no Brasil, sem entrar em detalhes, e descreveu a reunião como uma oportunidade de conversas e interação com o que ele chamou de “futuro Presidente dos Estados Unidos da América”.
A presença do ex-presidente Jair Bolsonaro foi marcada por uma videochamada com Trump, registrada em uma imagem compartilhada pela deputada Júlia Zanatta. Eduardo Bolsonaro enfatizou a importância dos diálogos entre os dois líderes, os descrevendo como os “maiores líderes patriotas do Ocidente”.
Na véspera do encontro, no dia 12 de março, Donald Trump garantiu os 1.215 delegados necessários para a sua indicação como candidato do Partido Republicano à Presidência, com a formalização esperada durante a Convenção Nacional Republicana em julho.