Oeste Global | Luís Carlos Nunes – A vereadora Carmélia da Mata, divulgou um vídeo ao final da manhã desta 4ª feira (13/mar), convidando a população de Barreiras para participarem da Sessão da Câmara que acontece na noite de hoje, a partir das 19 horas.
Segundo a edil já está tramitando na Câmara o projeto de Lei encaminhado pelo prefeito Zito Barbosa que solicita ao legislativo autorização para contrair empréstimo no valor de R$ 60 milhões junto a Caixa Econômica e que a proposta pode ser votada durante esta sessão legislativa.
No vídeo distribuído nas redes sociais, Carmélia diz que em pleno ano eleitoral e final de mandato o prefeito, caso consiga a aprovação pode prejudicar gestões futuras com o endividamento.
“E nós precisamos unir forças e os senhores se dirigir aos vereadores dos senhores que irão votar, aqueles que irão votar, que não é o meu caso, para repensar essa atitude que vai inviabilizar o município por mais alguns anos e depois a gente só vai ficar no prejuízo se esse projeto for aprovado. E a gente acredita na força do povo, porque é o povo quem elege os vereadores. E se qualquer desgraça acontecer durante esse período, o vereador é responsável, diz Carmélia em trecho da mensagem.
De acordo com o Projeto de Lei 02/2024 encaminhada pelo executivo, caso a a maioria dos vereadores aprovem e autorizem a solicitação para o empréstimo, o banco terá como garantias, recursos municipais como ICMS Fundo de Participação do Municípios, até o limite suficiente para o pagamento das prestações e demais encargos. Leia o documento ao final desta matéria.
Abaixo o vídeo e a seguir a transcrição
Transcrição do vídeo
Bom dia a todos os barreirenses.
Então, eu na condição de cidadão barreirense, fiscalizadora, eleita pelo povo, venho convidar os senhores a participarem da sessão da Câmara hoje, quarta-feira, que provavelmente será votado o empréstimo de 60 milhões.
E nós precisamos unir forças e os senhores se dirigir aos vereadores dos senhores que irão votar, aqueles que irão votar, que não é o meu caso, para repensar essa atitude que vai inviabilizar o município por mais alguns anos e depois a gente só vai ficar no prejuízo se esse projeto for aprovado.
E a gente acredita na força do povo, porque é o povo quem elege os vereadores.
E se qualquer desgraça acontecer durante esse período, o vereador é responsável.
Eu é que não votarei!
Portanto, não posso ser responsabilizada por tudo que irá acontecer no futuro.
Não tenho nenhum compromisso em votar num projeto como esse.
E fique de olho no variador que votar.
Porque o senhor sabe que ele não tem compromisso com barreiras.
Ele tem compromisso com ele e com os interesses dele.
Com os interesses de barreiras, não tem.
Observem bem quem são eles, viu?
Observem, se não são os mesmos de 20 anos, de 30 anos, de não sei quantos anos, de 10 mandatos, de 5 mandatos, de não sei quantos mandatos, observem.
Aí eu faço uma exceção à Beza, mas observem quem são eles, tá?
A gente precisa, inclusive, dar uma mudada nessa câmara, já chegou, já passou da hora.
Então vamos lá, viu, gente?
Vocês estão convidados a participarem desse momento especial fim de mandato, início de uma eleição, se tomando R$ 60 milhões e vereador concordando com isso, aí tem.
Vamos que vamos.