Oeste Global – O colunista do Metrópoles, Guilherme Amado, divulgou uma matéria intrigante nesta quinta-feira (22), levantando preocupações em relação às relações entre o presidente Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto. Segundo relatos, Bolsonaro estaria inquieto com a possibilidade de Valdemar buscar um acordo nos bastidores com o Supremo Tribunal Federal (STF).
Após a prisão de Valdemar pela Polícia Federal, Bolsonaro teria manifestado descontentamento com sua postura. Esperava-se que Valdemar adotasse uma posição mais crítica em relação ao STF e às investigações em curso, porém observou-se uma relativa retração por parte dele, possivelmente para evitar conflitos com o ministro Alexandre de Moraes.
A apreensão de Bolsonaro reside no receio de que Valdemar esteja considerando um acordo que o favoreça individualmente, em detrimento dos interesses de outros envolvidos. Este suposto acordo poderia implicar em uma mudança de postura de Valdemar em relação aos seus antigos aliados políticos.