Vereadora Manuela reivindica à Prefeitura casa de apoio para pacientes do TFD em Salvador

Vereadora vê a necessidade de maior apoio aos pacientes do TFD levados para Salvador

A implantação de uma casa de apoio em Salvador, para os pacientes que são submetidos ao Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e seus acompanhantes, está sendo reivindicada pela vereadora Manuela da Saúde (PV), ao prefeito de Formosa do Rio Preto, Termosires Neto. O requerimento foi aprovado por todos os vereadores da Casa de Leis.

Em justificativa ao seu requerimento, a vereadora Manuela fala sobre a necessidade dessas pessoas, terem na capital do Estado, um local que lhes ofereça hospedagem, alimentação durante o período de realização do tratamento para que possam usufruir do tratamento com tranquilidade, conforto e dignidade, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos menos e dos seus familiares, além de proporcionando a esses formosenses um ambiente seguro e adequado para as pessoas que se encontram com a saúde debilitada.

“O público alvo, serão os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de qualquer faixa etária. A Casa de Apoio é de grande importância, uma vez que o elevado o número de pacientes em tratamento é o que nos leva a buscar a efetivação constante dos direitos sociais e humanos, sobretudo para pessoas carentes, para que tenham um tratamento de vida digno”, disse a vereador Manuela.

Acompanhe abaixo, cópia do requerimento feito ao Poder Executivo de Formosa do Rio Preto

Deixe uma resposta