Prefeita de Barreiras mantém “fantasma” em Brasília

Baiana, Maria Catarina Pereira Santos é a atual administradora do Taguaparque, localizada na região de Taguatinga. Foi nomeada para o cargo de assessor especial de gabinete, símbolo DFA-12, em 25 de janeiro deste ano, no governo do Novo Caminho de Agnelo Queiroz.

Até aí, nada demais. No entanto, ela também ocupa o cargo de assessora especial de gabinete na Prefeitura Municipal de Barreiras-BA, símbolo NH3, na administração de sua colega, a prefeita e ex-deputada federal Jusmari Oliveira (DEM). O ato de nomeação na Prefeitura é de 05 de julho de 2010. Portanto, há pelo menos seis meses ela vem acumulando os dois cargos públicos, situação vedada pela Constituição Federal.

Maria Catarina vem dando expediente normal na Administração Regional de Taguatinga. Já na Prefeitura de Barreiras, ela apenas recebe os seus vencimentos no final do mês sem a obrigação de comparecimento no seu local de trabalho, tendo o seu ponto abonado pela prefeita amiga.
Com o acúmulo dos cargos, a servidora “fantasma” tem um ganho salarial mensal de 6 mil reais mensais, somando os dois vencimentos. Pesquisando, todos os Diários Oficiais da Prefeitura, da data que a servidora foi nomeada, ou seja, em julho de 2010, até o presente momento não consta nenhuma exoneração do cargo em seu nome, indicando o acúmulo dos cargos.

Maria Catarina, já ocupou por um mês o cargo de assessora de gabinete da Secretaria de Saúde, em 2007, na administração de José Roberto Arruda. Depois não há notícias de uma nova lotação. Em seu nome, consta que ela possui três endereços em Brasília: uma casa na QSA 17, Taguatinga; uma casa na SHIN QI 09, Lago Norte e; uma chácara no Núcleo Rural Saia Veia, em Santa Maria. Resta saber, qual o nome do padrinho político responsável pela nomeação da “fantasma” na Administração de Taguatinga…

Fonte: Brasília em OFF

Veja abaixo a publicação no diario Oficial de Barreiras

Deixe uma resposta